19/03/2020 09:00

Oração a São José

Hoje, junto com toda a Igreja, celebramos a memória de São José: esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus.

Por isso, queremos nos unir em oração, para louvar a Deus pela vida de São José e pedir a intercessão deste grande santo.

“São José, alegres louvamos teu exemplo de doação paternal ao nosso amado Jesus. Homem da obediência e do silêncio, ensinai-nos por teu exemplo a colocarmos nossa confiança nas mãos do Pai Celestial.
Não nos desamparai nas quedas, e assim, como não deixastes Jesus abandonado, caminhai conosco, intercedendo a Deus por nós.
Nas angustias, ouvi-nos; nos perigos, defendei-nos; na dor, fortificai-nos; na tristeza, dai-nos esperança; nas tempestades, acalmai-nos!
Castíssimo São José, ensinai-nos a zelar pela nossa família com amor constante e cuidado diário. Livrai nossas famílias dos perigos espirituais e temporais, e acompanhai-nos com vossa constante proteção.

Amém!”