30/04/2020 10:55

Maio: Mês dedicado a Nossa Senhora

O mês de maio é conhecido como o mês da Virgem Maria, mês dedicado a Ela. Prova disso são as diversas comemorações marianas: Festa de Nossa Senhora de Fátima, Auxiliadora, Caravaggio, dias das mães entre outras.

Comemoramos o dia das mães rogando a Maria Santíssima que defenda, proteja e auxilie todas as mães em sua difícil missão.

Por essa devoção, maio é um tempo especial, de graças, para todos que a tem como nossa advogada e intercessora fiel diante de Deus.

É também um mês em que somos convidados a rezar de maneira mais constante o Santo Rosário.

“Com o Rosário, o povo cristão anda na Escola de Maria para se deixar guiar, contemplando a beleza do rosto de Cristo e experienciando a profundidade do Seu amor. Ao contemplar os mistérios do Rosário, o crente obtém a graça em plenitude como se recebesse das próprias mãos da Mãe do Redentor”. -São João Paulo II

A devoção a Virgem Maria quer destacar o papel fundamental de Maria Medianeira de todas as graças, intercessora permanente do povo de Deus, modelo para as mães cristãs, pura e santa, sempre pronta e disposta a fazer a vontade de Deus.

O Papa Francisco nos convida a voltarmos nossos olhares para Nossa Senhora: “permanecendo em casa por causa da pandemia, vamos aproveitar esse tempo para redescobrir a beleza de rezar o Terço e a tradição das funções marianas. Em família, ou individualmente, a todo momento, fixar o olhar no rosto de Cristo e no coração de Maria. A sua materna intercessão os ajude a enfrentar esse momento de provação”,

Bem vivamos este mês, confiando na proteção e no auxílio da Virgem Maria e dedicando nossas orações a Ela!

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo!